CULTURA

chanel-logoGabrielle “Coco” Chanel  – Em Tempos de Moda

coco-chanel

Revolucionária na história da moda,a estilista francesa Gabrielle Bonheur Chanel,ficou conhecida como Coco Chanel com seu estilo todo original e transformou a moda feminina ao inserir peças do guarda-roupa masculino criando assim um autêntico estilo “Boyfriend”.

Gabrielle Chanel nascida em 19 de Agosto de 1883 estava á frente do seu tempo com criações inovadoras que até hoje fazem parte do nosso guarda-roupa.Com uma história cheia de polêmicas,a menina criada em orfanato,saiu de uma infância humilde para ser tornar uma das mulheres mais fascinantes de uma das marcas mais famosas do mundo.Começou criando chapéus, e entre algumas de suas criações estão o tailleur, colares de pérolas,cardigã,o look masculino, e o famoso “pretinho básico“. Foi a  primeira estilista a lançar uma fragrância em seu nome o perfume Chanel no 5, lançado em 1922.

Em meados de 1910 em Paris, abriu a sua primeira loja de chapéus com a ajuda do milionário Arthur Capel,o qual foi o grande amor da vida de Coco Chanel.Logo depois da morte de Capel abriu a sua casa de costura e começou a vender roupas para ir à praia e para montar a cavalo. Foi pioneira com a criação da calça feminina.

Então a sua carreira se consolidou.Começou a vestir  as grandes atrizes de Hollywood  e seu estilo ditava moda em todo o mundo.Seu casaquinho de Tweed é referencia até hoje.Sua bolsa famosa é usada e copiada no mundo inteiro.

Esta mulher de estilo e de personalidade forte,não só conquistou o seu espaço na história como também virou um ícone de referência no mundo da moda.

“Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.”
―Coco Chanel

Para conhecer um pouco mais da biografia desta estilista de sucesso eu recomendo um dos meus filmes preferidos: Coco antes de Chanel.Vale super a pena conferir.Fica a dica! 🙂


_______________________________________________________________________________

A vida de Yves Saint Laurent

imagem2586213601

Filme “Yves Saint-Laurent”, conta a biografia do estilista francês Yves Saint Laurent(1936-2008), um dos filmes mais aguardados do cinema francês e acaba de estrear em Paris.Um filme, dirigido por Jalil Lespert, será vivido no cinema por Pierre Niney, que é muito parecido fisicamente com Saint-Laurent.O filme contou com a aprovação de Pierre Bergé, companheiro e sócio de Yves Saint Laurent por toda a vida.

A história começa no ano de 1956, quando Saint-Laurent assumiu a Dior.Anos depois decidiu criar a sua própria marca.Foram usados no filme 77 roupas vindas diretamente do acervo da marca.Assim como o filme sobre a vida de Coco Chanel,Yves Saint-Laurent promete!

Ansiosa para assistir! 😛

Anúncios

Uma resposta to “CULTURA”

Trackbacks/Pingbacks

  1. A vida de Yves Saint Laurent | Menina de Cetim - 6 de fevereiro de 2014

    […] CULTURA […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

PARIS LADO-B

Cultura francesa underground

Menina de Cetim

Blog de Informação de Moda

MONDO MODA

Primeiro portal de Lifestyle de Campinas

Fashion Dig - Brechó

Garimpamos o melhor do Vintage e do Retrô para você. Enjoy!

%d blogueiros gostam disto: